Carlitos Tevez reestreia diante de uma La Bamboneira lotada

Diante de uma La Bombonera lotada, Tevez fez a reestreia e ajudou na vitória do Boca Juniors por 2 a 1 sobre o Quilmes, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Argentino e assim reassumindo a liderança.

O ídolo Xeneize não marcou, pois foi barrado pela trave, mas a sua presença em campo fez com que a torcida azul e ouro repetisse o feito do meio de semana, quando lotou o estádio para acompanhar a apresentação do jogador. Palácios e Calleri – em um gol digno de prêmio Puskas – marcaram para os donos da casa, enquanto Carnelo descontou para o Quilmes.

O Boca chegou aos 37 pontos e voltou à liderança da tabela, que havia sido perdida de forma provisória após a vitória do San Lorenzo sobre o Arsenal de Sarandí. Na próxima rodada, a equipe boquense irá até a província de Córdoba, onde enfrentarão a equipe do Belgrano, 3º colocado no certame nacional.

Já o Quilmes segue com 16 pontos e se mantém na 23º colocação entre as 30 equipes que disputam o “Argentinão”. Na próxima rodada a equipe recebe em casa o Racing Club, 6º colocado da competição mas que pode chegar ao terceiro lugar caso vença na rodada.

Jogando mais como meia e longe do seu habitual, Tevez foi discreto e viu-se obrigado a buscar a bola na no meio de campo em alguns momentos. Mas apesar disso teve uma boa atuação, aplicou dribles, passes e até acertou uma bola no travessão, mas quem mais protagonizou o melhor lance da partida foi Jonathan Calleri. O camisa 27 marcou um golaço, de letra e por cobertura, que garantiu a vitória para o delírio de Diego Maradona, que acompanhou o jogo dos camarotes de La Bombonera.

Após a partida, Carlitos se mostrou contente com sua atuação, criticou o gramado do estádio e fez questão de lembrar que ainda não fez sequer uma semana de clube.

“Foi como eu sonhava. A medida que vão passando os jogos, vou me sentir melhor. Espero me adaptar rápido. Para mim, me custa um pouco jogar num gramado seco. E se o gramado não está bom, fica difícil jogar um futebol vistoso. Agradeço ao apoio de todos. Temos que ganhar sempre – contou em sua reestreia pelo Boca Juniors.

Crédito da foto



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.