Campeão do UFC, Rafael dos Anjos é acusado por rival de usar anabolizantes

during the UFC Fight Night event at the at U.S. Airways Center on December 13, 2014 in Phoenix, Arizona.

O brasileiro Rafael dos Anjos, campeão do peso leve (70kg) do UFC, foi acusado de usar anabolizantes pelo americano Donald Cerrone – próximo desafiante ao cinturão da categoria. No Twitter, Cerrone afirmou que o combate entre eles vai acontecer “assim que Dos Anjos terminar o ciclo e puder fazer um exame de sangue.”

LEIA MAIS:
“Vamos quebrar esse russo”, diz técnico de Rafael dos Anjos

 

Cerrone estava respondendo perguntas de seguidores na rede social. Até que um deles perguntou quando a luta entre ele e Dos Anjos iria acontecer. Depois de falar sobre o suposto uso de esteroides pelo brasileiro, o “Cowboy”, mais tarde e também via Twitter, disse que não tinha como provar o que disse: “É pura m… saindo da minha boca”, escreveu o americano, que é conhecido pelo bom humor.

Rafael dos Anjos foi o último lutador a vencer Donald Cerrone no UFC, em agosto de 2013, por decisão unânime. Desde então, o americano emendou uma série de oito vitórias seguidas. Dos Anjos teve uma derrota logo em seguida – para o russo Khabib Nurmagomedov – mas se recuperou com quatro vitórias convincentes, a última delas sobre o então campeão Anthony Pettis, em março do ano passado.

Dos Anjos foi submetido a uma cirurgia no nariz em abril deste ano e deve voltar ao octógono em outubro ou novembro de 2015.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.