Brasileiro promete surra em Cerrone após acusações

Brasileiro é o atual campeão dos pesos-leves

A constante batalha de palavras entre lutadores do MMA nas redes sociais ganhou mais um capítulo. E ele envolve o atual campeão dos pesos-leves (até 70 kg), Rafael dos Anjos. Na segunda-feira, o desafiante norte-americano Donald “Caubói” Cerrone acusou o brasileiro de não ter retornado ao octógono por estar fazendo uso de esteroides anabolizantes.

LEIA MAIS: Belfort aceita desafio de Michael Bisping

Em sua conta no Twitter, Cerrone (@Cowboycerrone) respondeu um fã sobre quando a luta ocorreria: “Sempre que ele estiver fora do ciclo e puder ser aprovado no exame de sangue”, indicando depois que não tinha provas e que enfrentaria o Dos Anjos de qualquer jeito: “é pura m*** saindo da minha boca.”

O carioca (@RdosAnjosMMA) não deixou barato e rebateu as acusações dizendo que “Anthony (Pettis) e (Nate) Diaz chutaram a sua bunda. Você viu o que fiz com eles. Tenho a certeza de que lhe darei a pior surra”, disparou ao relembrar que venceu Pettis e Diaz, dupla que já derrotou Cerrone no UFC, além do próprio brasileiro em 2013.

Dos Anjos prosseguiu dizendo que Cerrone estava bêbado no momento da postagem e que fará ele engolir as palavras dentro do octógono. Pouco depois, ele tentou amenizar o tom ao incluir Dana White, presidente do UFC, na conversa. “Foi ele que começou tudo isso”. Por fim, Cerrone concluiu.”olha, Frankenstein. Apenas marque a data.”

O esperado combate deve ocorrer somente em dezembro. Dos Anjos se recupera de cirurgia no joelho e deve volta aos treinos dentro de um mês.



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.