Brasil vence EUA e vai a semifinal do vôlei no Pan-Americano

Reprodução/FIVB

Equipe brasileira bateu as norte-americanas por 3 sets a 2, no início da madrugada de terça-feira, na rodada que fechou o grupo B do Pan-Americano. Adenízia e Fernanda Garay foram o destaque do Brasil, enquanto, as americanas tiveram na ponta Vansant sua principal jogadora. Com mais vitória na chave a seleção já está classificada para a semifinal.

Com um jogo muito rápido as americanas aplicaram um ritmo muito forte no início do set. Pela seleção brasileira, a central Adenízia foi uma das principais jogadoras da parcial. Mais regular no set, a equipe americana fechou o placar em 25 a 22. Com a derrota no set, o Brasil voltou melhor na partida. Com mudanças no time titular e com bom bloqueio fechou o segundo set por 25 a 18.

No terceiro set a seleção americana começou com tudo e abriu grande vantagem no placar. Com muitos erros o Brasil tentou alcançar o placar, mas com a pontuação que fez no início do set o time dos Estados Unidos fechou o set por 25 a 19. Tendo que vencer o quarto set, as brasileiras controlaram o placar no quarto set, com os Estados Unidos colado no placar, até o fim da parcial, quando o Brasil abriu o suficente para finalizar o sey em 25 a 22.

No tie-break, as seleções trocavam bolas, e após a inversão do 5 e 1, e três pontos de bloqueio da oposta Joycinha, o Brasil encaminhou a classificação e acabou o set com 15 a 11 no placar.