Brasil tem seis jogadoras na seleção das melhores do futebol no Pan

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O time das melhores jogadoras do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto conta com seis atletas brasileiras. A escolha foi anunciada logo após a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 4 a 0, na final que rendeu a terceira medalha de ouro ao time feminino na história do Pan.

LEIA MAIS
Seleção Feminina goleia e de maneira incontestável e conquista o ouro no Pan

Foram escolhidas as duas laterais, Fabiana e Tamires, a zagueira Rafaelle, as meias Formiga e Andressinha e a atacante Cristiane, que se destacou ao marcar cinco gols em uma mesma partida, no 7 a 1 aplicado pelo Brasil sobre o Equador na primeira fase.

A meia Formiga, de 37 anos, faturou sua quarta medalha em Pans, a terceira de ouro, e comemorou a escolha do time ideal do Pan. Mas a jogadora preferiu enfatizar a conquista de todo o elenco da seleção comandada pelo técnico Vadão.

“Claro que é bacana esse reconhecimento, mas o principal mesmo é a medalha de ouro. Para nós e para o nosso país, pois pudemos ajudar no quadro de medalhas e na classificação final do Time Brasil neste Pan”, disse Formiga.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.