Brasil, pela sétima vez, está na final do handebol masculino no Pan

Cinara Piccolo/Photo&Grafia

A final do handebol no Pan-Americano de 2015 terá um time repetido pela sétima vez. Sim, estamos falando do Brasil. A equipe masculina venceu o Chile com o placar de 34 a 24 e avançou para as finais da competição.

O adversário será definido no jogo entre Argentina e Uruguai na noite desta quinta-feira (23). Se a Argentina sair vencedora do confronto, teremos, nesta edição do Pan, a mesma final das últimas três edições. E nessa, o placar está a favor do Brasil. São duas vitórias brasileiras contra uma dos hermanos, sendo ela nos jogos de Guadalajara em 2011.

O técnico do Brasil, Jordi Ribera, já declarou que espera ansioso pela final contra os argentinos, o que tornará a partida um verdadeiro clássico.

Handebol feminino

A equipe feminina também vai competir pelo ouro. Após a vitória contra o Uruguai por 40 a 22, a final acontecerá na próxima sexta-feira, 24, às 21h (horário de Brasília). Argentina ou México são os possíveis adversários na final.

Crédito da foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia



Jornalista formada na Escola Superior de Propaganda e Marketing que sempre gostou de falar muito. Adora observar a paixão que as pessoas desenvolvem pelos esportes durante os grandes eventos. Já praticou de tudo um pouco mas se apaixonou mesmo pela dança. Hoje, quer escrever sobre o assunto para matar um pouquinho das saudades.