Brasil é atropelado pelo Canadá nas semifinais e disputa o bronze contra Cuba nesta segunda

Brasil é atropelado pelo Canadá nas semifinais e vai a disputa do bronze contra Cuba nesta segunda - Foto: Divulgação CBB

Não será dessa vez que a seleção brasileira de basquete levará a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos para casa. Nesse domingo (19), elas não conseguiram impor seu jogo e perderam de 28 pontos para as anfitriãs canadenses, no Ryerson Athletic Centre. Mas, o sonho por medalha não acabou. As brasileiras enfrentarão as cubanas, nessa segunda-feira (20), às 17 horas, para a disputa do bronze.

LEIA MAIS
Saiba tudo sobre as seleções brasileiras de basquete no Pan de Toronto
Brasileiros sabem enterrar: a história de nosso basquete no Pan

A seleção feminina vinha de três jogos puxados nos últimos três dias. A maratona de basquete não foi fácil para as brasileiras que já haviam perdido no Pan-Americano, mas para outras norte-americanas, os Estados Unidos. Em compensação, o Brasil tinha ganhado os outros dois jogos na fase classificatória de Porto Rico e República Dominicana.

Nessa semifinal, a seleção brasileira não parecia a mesma que quase derrotou os Estados Unidos na estreia e derrubou as atuais campeãs do Pan-Americano. Apáticas, as jogadoras fizeram um jogo amador contra as canadenses, que marcaram bem e mostraram sua experiência em quadra. Sete de suas jogadoras haviam disputado as última Olimpíadas.

No primeiro quarto, já levaram de 22 a 9, sendo todos os pontos da armadora Tainá. Nos dez minutos seguintes, elas acordaram do pesadelo que viviam, fazendo um jogo mais disputado, 13 a 14. Mas, a grande vantagem das canadenses continuou. Na volta do intervalo, a esperança de que o time voltasse a mostrar sua forte defesa e o trabalho em equipe e das pivôs era grande. Mas, não passou de uma esperança. As brasileiras novamente deixaram as anfitriãs abrirem vantagem, que ficou em 18 pontos, 43 a 25. E foi assim até o final do jogo, quando o placar ficou até maior, 91 a 63 para o Canadá.

Agora, é levantar a cabeça, pois a maratona de basquete continua para o Brasil. O Canadá enfrenta os Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro, nessa segunda, as 21h45. Já as brasileiras pegam a forte Cuba, time que dominou a semifinal contra os EUA mas perdeu nos minutos finais por 1 ponto. O duelo pelo bronze será no mesmo dia, mas as 17 horas.

Foto: Divulgação CBB



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.