Botafogo x Náutico: Saiba o que está em jogo

Botafogo e Náutico se enfrentam no Estádio Nilton Santos, neste sábado a partir das 16h30, em jogo válido pela 13ªrodada do Brasileirão Série B.

A partida é vital para ambas as equipes, que estão empatadas na tabela de classificação da Série B, com 24 pontos. Além disso, elas buscam uma recuperação, pois tanto Botafogo, quanto Náutico, vem de traumáticas eliminações na Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Botafogo vende Gilberto, mas poderá ficar sem o dinheiro; entenda
Com um a menos, Náutico vence Santa Cruz na Série B

Últimos jogos do Botafogo: O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas. Além de perder no meio de semana para o Figueirense pela Copa do Brasil, o time alvinegro perdeu na última rodada da Série B para o Bragantino, jogando em Bragança Paulista. Estes resultados resultaram na queda de Renê Simões do cargo de treinador.

Últimos jogos do Náutico: Já o Náutico perdeu no meio de semana para o Flamengo, mas vem de vitória na Série B, onde venceu o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 1, jogando na Arena Pernambuco.

Informações do Botafogo: Pelos lados de General Severiano, o clima é de tensão. O time não vence há três partidas, e demitiu Renê Simões do cargo de treinador. Jair Ventura assumiu interinamente o cargo e fechou literalmente a equipe. A semana pós-eliminação da Copa do Brasil foi tratada a base de mistério e dúvidas. O interino não terá quatro jogadores: Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel se recuperando de lesão, além de William Arão, que vai cumprir suspensão. Roger Carvalho é dúvida por conta de lesão nas costas. ALém do fato da equipe ter perdido Gilberto, lateral-direito vendido esta semana para a Fiorentina-ITA. Mas ao menos, a equipe terá uma boa notícia: A volta de Carleto, que fez treinamentos normalmente no Rio.

Informações do Náutico: O Timbu teve algumas surpresas, como por exemplo a não-ida de Stéfano Yuri. A revelação do Santos não foi sequer relacionado para a partida deste sábado. Gil Mineiro pode ocupar a vaga de titular, montando uma equipe mais cautelosa. O treinador Lisca também terá que substituir peças. É o caso de Guilherme que, lesionado está fora. Quem entra no seu lugar é Lucas Farias.

Provável time do Botafogo: Jefferson; Carleto, Luis Ricardo, Roger Carvalho (Emerson), Renan Fonseca; Diego Giaretta, Fernandes, Octávio e Daniel Carvalho; Pimpão e Luis Henrique.
Treinador: Luis Ventura (interino)

Provável time do Náutico: Julio Cesar; Lucas Farias, Flávio, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Hiltinho; Gil Mineiro (Bergson) e Douglas
Treinador: Lisca

Opinião: Será um jogo parelho, entre duas equipes que buscam se manter no G4. Se ambas as equipes não viessem de eliminação na Copa do Brasil, dava pra citar que seria uma final. Mas como chegam em momentos turbulentos – principalmente o Botafogo – a partida ganha ares de redenção para ambos os lados.

Credito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista de 28 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016.