Bota-Ferro: o clássico das multidões

Foto: Leonardo Fermiano/Divulgação/Ferroviária

O clássico Bota-Ferro entre Botafogo de Ribeirão Preto e Ferroviária de Araraquara teve a sua primeira partida no ano de 1952 e foi um amistoso com direito a vitória do time araraquarense por 6 a 3.

LEIA MAIS
Pela Série C, paulistas respiram com dificuldades; Guaratinguetá perde e segue na lanterna

A partida que mais marcou entre as duas equipes foi pela Taça de Prata em 1980 onde a equipe do Botafogo venceu no estádio Santa Cruz por 2 a 0 com 5.212 torcedores.

Na Ferrinha, o destaque tinha Douglas Onça que comandou a equipe de futebol feminino recentemente já no Botafogo o destaque era de Flamarion, mas na Taça de Ouro deu a Ferroviária em 1983 na Fonte Luminosa por 1 a 0 com 10.627 o público nessa partida viram o destaque do goleiro Abelha na Ferroviária que hoje trabalha como treinador de futebol e no Botafogo tinha Rinaldo como destaque.

O último confrontou foi em 2011 pela Copa Paulista onde a Ferroviária venceu por 4 a 1 na nova Arena da Fonte Luminosa com um público de 599 pagantes e com direito a uma pintura no segundo gol do time grená de Daniel e na equipe de Ribeirão Preto jogou o lateral Alex Cazumba que atuou na categoria de base do São Paulo Futebol Clube, o confronto vai voltar no ano de 2016 no Campeonato Paulista.

Foto: Leonardo Fermiano/Divulgação/Ferroviária



Comecei a minha experiência no jornalismo esportivo em Fevereiro de 2013 no Portal Jogo Limpo quando comecei a escrever sobre o Sertãozinho F.C e comecei no mesmo ano em webrádios e hoje quero somar ao site Torcedores.com