Barcelona muda listras em uniforme da temporada 2015/2016

Divulgação

O Barcelona sofreu grandes modificações em seu uniforme criados pela Nike. A mais ousada delas foi nas listas, que passaram a ser horizontais e não mais verticais.

A mudança agradou os torcedores, mas uma ala mais conservadora do Barcelona criticou a mudança. A gola tem os detalhes da bandeira da Catalunha e o calção passou a ser grená, enquanto na última temporada ele era azul. O meião é praticamente o mesmo, predominantemente azul.

Na atual campanha, o campeão espanhol utilizou Neymar, Messi, Piqué, Iniesta e Luis Suárez.

O uniforme reserva do Barcelona é uma grande homenagem à Catalunha, com a frente amarela e as costas com listas verticais vermelhas. O calção é azul e o meião dividido em amarelo e azul. Na última temporada o Barça utilizou um manto laranja bem chamativo nos jogos como visitante.

Confira as novas camisas do Barcelona:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.