Após tropeço, Vanderlei Luxemburgo reconhece que Cruzeiro vive dificuldades na tabela

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

O Cruzeiro empatou neste domingo (19) com o Avaí por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se distanciou de vez do pelotão da frente da disputa nacional. Com posse de bola amplamente superior que o adversário e arriscando mais finalizações que o Leão catarinense, o time não traduziu isso em vitória no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que a equipe vive fase de adaptação e ainda passará por dificuldades no Brasileirão.

LEIA MAIS
Marinho define tropeço do Cruzeiro no Mineirão: “Faltou concluir bem a gol”
Cruzeiro x Avaí: acompanhe o placar ao vivo
Cruzeiro x Avaí: duelo de quinto pior ataque contra segunda pior defesa
Veja 3 jogadores do Avaí que o torcedor do Cruzeiro deverá prestar atenção
Paulo André e Willians são novidades do Cruzeiro para duelo com o Avaí; veja relacionados

“Se você perceber, em relação ao último jogo, tivemos uma mudança quase radical. Estamos tentando encontrar o melhor caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Variantes de esquema tático. Vamos sofrer em um campeonato difícil, e uma pontuação que não estamos acostumados”, disse o comandante celeste, que também falou das vaias do torcedor cruzeirense depois do empate no Gigante da Pampulha.

“A torcida do Cruzeiro, quando o time está voando, vem 50 mil torcedores aqui. Quando está ruim (eles não vêm). É característica deles. Em 2003 eu trabalhei aqui e não era diferente. Você tem que chamar a torcida para o jogo é jogando bem. Enquanto estiver assim, vamos ter que sofrer. E os jogos vão ter que sofrer, amadurecer com o desconforto das cobrança”, finalizou o treinador. Agora, Luxemburgo trabalhará a Raposa até o jogo diante do São Paulo, no próximo domingo (26), no Morumbi, pela 15ª rodada.

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.