Após quase fechar, São José anuncia 11 reforços para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil

O São José tem surpreendido seus torcedores nos últimos dias com contratações de peso para o time de basquete adulto - Foto: Reprodução/LNB

O São José tem surpreendido seus torcedores nos últimos dias com contratações de peso para o time de basquete adulto. No final de junho, a prefeitura da cidade chegou a noticiar que estava assumindo a direção do Clube e que o novo projeto seria modesto. Mas, o que se tem visto é a formação de uma forte equipe. Que não parece nada modesto.

LEIA MAIS
Atual pivô da seleção é o novo contratado do Flamengo para a próxima temporada do NBB
Saiba tudo sobre as seleções brasileiras de basquete no Pan de Toronto
 

Na última semana, foram anunciados 11 reforços à equipe do Vale do Paraíba. O novo elenco contará com os três atletas vice-campeões do NBB6 pelo Paulistano Pedro Lima, César Fabretti e Renato Carbonari; e dois campeões da última edição da Liga Ouro pelo Caxias Basquete Cauê Verzola e Arthur Bernardi, jogador que participou da preparação da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos 2015.

Além dos cinco destaques, o time ainda terá os jovens e experientes Matheus Dalla (ex-Winner/Limeira), Biloca (ex-Paschoalotto/Bauru) e Daniel Pinho (ex-Pinheiros). Gabriel Aguirre, que estava no campeonato universitário norte-americano (NCAA), e Felipe Braga, que jogava o campeonato francês pelo Pau-Lacq- Orthez, também farão parte do São José no NBB8.

E a última contratação (até o momento), foi do norte-americano Jamaal Smith, jogador que defendeu a camisa do Macaé nas três últimas temporada do NBB. Aos 30 anos, Jamaal é considerado um reforço de peso por ter a média de 17,7 pontos por jogo na última temporada, tendo um dos melhores aproveitamentos na linha dos três pontos, 50%.

Com esses reforços, o São José vai com força total em busca de seu primeiro título no Novo Basquete Brasil. O time do Vale do Paraíba é tetracampeão paulista no basquete (1980, 1981, 2009 e 2012) e soma um vice-campeonato (2011/2012) e quatro idas as quartas-de-finais no NBB.

Foto: Reprodução/ LNB



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.