Análise: Semifinais do CBLoL

No ultimo final de semana tivemos as semifinais do CBLoL, onde tivemos a vitória do atual campeão em um dos confrontos, e um grande clássico no outro.

No sábado tivemos INTZ x G3X.Em toda a série MD5 pudemos ver uma INTZ mais sólida e experiente, sempre com bons drafts, colocavam em prática todo planejamento discutido nos picks and bans. A G3X demostrou ansiedade normal de um time que tem muita experiencia a se adquirir ainda, mesmo tirando um jogo da INTZ, não conseguiram se impor, perdendo a série por 3×1. A campeã da primeira etapa, INTZ… Conseguiu a vaga para final com méritos após sofrer muitas mudanças no seu estilo de jogo com modificações na line-up, eles chegam com força para essa final e querem continuar no topo do cenário brasileiro.

semi1_intz_jockster

No domingo tivemos o maior clássico do cenário BR, Keyd x paiN. O confronto não foi tão equilibrado como todos esperavam,a Keyd estava muito inferior ao nível de jogo elevado que a paiN apresentou, vimos até mesmo a Keyd perdida nos drafts, já in-game, eles não conseguiam impor algum ritmo, sempre se defendendo da agressividade do adversário. A paiN mostrou um alto nível de gameplay, estavam muito cientes do que iriam fazer desde o draft, in-game, todos jogadores do time se destacaram quando necessário.

semi2_pain_final

 

A final será uma série aberta, os dois times tem estilos de jogo agressivo e cada um irá querer impor seu ritmo. Lembrando que a final ocorrerá no dia 8 de Agosto no Allianz Parque.

 

Curtiu esta matéria? Dê um like na página do autor e o acompanhe: Tiago Ruas

Fotos: Reprodução/Riot Games



Analyst and Content Specialist eSports.