Grupo 2 ficou menor após desistência do Capivariano; confira quem joga

Divulgação/Independente FC

O grupo 2 da Copa Paulista é o único grupo que tem 4 equipes em relação ao restante que tem 5 equipes onde três se classificam para a próxima fase. Isso se deu por causa da desistência do Capivariano. A primeira partida desse grupo será entre Rio Branco e União Barbarense, as equipes do grupo 2 são as seguintes:

Independente Futebol Clube

Estádio: Comendador Agostinho Prado

Capacidade: 5.483 lugares

Mascote: Galo

Cidade: Limeira

Fundação: 19 de Janeiro de 1944

Em 2014: Eliminado na Semi Final

O Independente de Limeira que no ano de 2015 disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e por pouco a equipe não consegue o acesso para a principal divisão do estado, o clube ficou na sexta colocação e por saldo de gols a equipe permaneceu.

Rio Branco Esporte Clube

 

Estádio: Décio Vitta

Capacidade: 16.300 lugares

Mascote: Tigre

Cidade: Americana

Fundação: 04 de Agosto de 1913

Em 2014: Eliminado nas Quartas de Finais

O Rio Branco que no ano de 2015 disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e ficou na zona intermediaria da classificação ficando na decima segunda colocação a equipe que destacou o atacante Jobinho fazendo boas atuações.

União Agrícola Barbarense Futebol Clube

 

Estádio: Antônio Lins Ribeiro Guimarães

Capacidade: 14.913 lugares

Mascote: Leão

Cidade: Santa Bárbara d’Oeste

Fundação: 22 de Novembro de 1914

Em 2014: Eliminado na Segunda Fase

O União Barbarense que no ano de 2015 disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e ficou numa zona quase intermediaria ficando na décima colocação.

 

Esporte Clube XV de Novembro – Piracicaba

Estádio: Barão de Serra Negra

Capacidade: 18.000 lugares

Mascote: Nhô Quim

Cidade: Piracicaba

Fundação: 15 de Novembro de 1913

Em 2014: Eliminado na Semi Final

O XV de Piracicaba que no ano de 2015 disputou o Campeonato Paulista da Série A1 e conseguiu se classificar no grupo D ficando em segundo lugar e na fase de quarta de final foi eliminado pela equipe do Santos na Vila Belmiro.

Nesse grupo 2 quem surge como favorito é a equipe do XV de Piracicaba por sua tradição e joga bem uma Copa Paulista. O azarão da vez será a equipe do União Barbarense que não irá classificar nesse grupo 2.



Comecei a minha experiência no jornalismo esportivo em Fevereiro de 2013 no Portal Jogo Limpo quando comecei a escrever sobre o Sertãozinho F.C e comecei no mesmo ano em webrádios e hoje quero somar ao site Torcedores.com