ABC x Ceará: Saiba o que está em jogo

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

ABC e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h30h, no Frasqueirão, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: Beirando a zona de rebaixamento, o ABC está na 16ª posição com 16 pontos, três a mais que o 17º colocado Mogi Mirim. Já o Ceará amarga a lanterna da competição com 8 pontos.

Resultado do último jogo do ABC: Na rodada passada, o ABC perdeu para o Sampaio Corrêa fora de casa pelo placar de 3 a 2.

Resultado do último jogo do Ceará: O clube cearense perdeu em casa, na Arena Castelão, para o Mogi Mirim, rival na briga pelo descenso.

Informações do ABC para a partida: Há sete jogos sem vencer no Frasqueirão, o Mais Querido vem em busca de recuperação nesse Brasileirão, com a segunda partida de Toninho Cecílio comandando o clube na competição. Para a partida decisiva contra o Ceará, o treinador fez muitas modificações no time, deixando mais ofensivo.

Leandro Amaro dará vaga a Leonardo Luiz, Jussandro entra no lugar de Marcílio, suspenso pelo terceiro amarelo. O volante Rafael Miranda será substituído pelo atacante Rafael Oliveira, em uma formação mais ofensiva. Fabinho Alves volta ao time titular.

Informações do Ceará para a partida: Com muitas dificuldades na competição, o atual campeão da Copa do Nordeste terá vida difícil nesta terça. O técnico Geninho terá que promover várias mudanças na equipe que vai a campo, por conta de lesões e suspensões.

Sandro e Ricardinho estão suspensos com o terceiro cartão amarelo.O atacante Siloé está contundido, e dará lugar a Fabinho Alves. Além destes o meia Roger Gaúcho rescindiu contrato com o Vozão.

Provável escalação do ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fábio Bahia, Neto e Edno; Kayke, Fabinho Alves e Rafael Oliveira. Técnico: Toninho Cecílio.

Provável escalação do Ceará:  Tiago; Roniery, Carlão, Gilvan e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Uillian Correia e Bernardo; Rodrigo Silva e Rafael Costa. Técnico: Geninho

Minha opinião: A sete jogos sem vencer no Frasqueirão, o ABC tem uma oportunidade de ouro para quebrar esta sequência. Enfrentando um Ceará desfigurado, o clube de Natal terá uma mudança de postura para a partida. Se de um lado os reforços podem chegar, do outro, a porta de saída tem sido frequentemente usada. Em Porangabassu, as coisas não estão sendo fáceis, e Geninho terá que fazer mágica para arrancar pontos em Natal.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.