A última medalha de ouro do Pan não foi do Brasil

A última final disputada nos jogos Pan-Americanos de 2015 não rendeu medalha de ouro para a equipe brasileira. Em um jogo emocionante, o time de vôlei masculino acabou ficando com a medalha de prata. Brasil e Argentina levaram o jogo até o quinto set, conhecido como tie-break, e foram os hermanos que levaram o ouro.

Do lado brasileiro, Renan (foto) foi o grande destaque da partida tendo realizado mais dos 25 pontos que o Brasil converteu. Com mais de um set de finalizações, Renan foi seguido por Douglas, que também fez boa participação durante a disputa.

A Argentina fechou o primeiro set mas logo a equipe brasileira se recuperou e conseguiu fechar os dois seguintes. Foi no quarto set que a disputa alcançou seu ápice com os argentinos fechando o set. No Tie Break a sucessão de erros brasileiros fez com que o time ficasse com o segundo lugar.

Essa foi a primeira vez que a Argentina vence na modalidade desde os jogos Pan-Americanos de 1995 em Mar Del Plata. O Brasil encerrou o Pan ficando em terceiro no quadro geral com 141 medalhas sendo 41 de ouro, atrás do Canadá e do Estados Unidos.

Crédito da foto: Inovafoto/CBV



Jornalista formada na Escola Superior de Propaganda e Marketing que sempre gostou de falar muito. Adora observar a paixão que as pessoas desenvolvem pelos esportes durante os grandes eventos. Já praticou de tudo um pouco mas se apaixonou mesmo pela dança. Hoje, quer escrever sobre o assunto para matar um pouquinho das saudades.