5 erros que o Sport não pode cometer contra o São Paulo

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/ Sport Recife

Enfrentando-se na Arena Pernambuco, Sport e São Paulo farão um jogo decisivo para o seguimento da Série A do Campeonato Brasileiro. Quem vencer estará no G-4. Para os rubro-negros a pressão é ainda maior por jogar em casa. Veja 5 erros que o clube pernambucano não pode cometer se quiser vencer os paulistas.

 

1 – Dar espaço na cabeça de área

Ter Rithely de volta como primeiro volante pode ser um ponto positivo para os rubro-negros. Mas é justamente aí que mora o perigo. Apesar do rei dos desarmes do Brasileirão ser peça chave, o espaço deixado contra o Palmeiras, com Rodrigo Mancha não pode tornar a acontecer, principalmente contra uma equipe que possui Paulo Henrique Ganso para organizar as jogadas.

2 – Ser afobado

O clima será de festa, e de muita pressão, com mais de 35 mil pessoas presentes na Arena Pernambuco. Isso pode contar a favor, ou contra. Jogando contra um São Paulo montado em 3-5-2, ativo pelas laterais, o Sport não pode ser afobado, deixando muitos espaços no contra-ataque.

3 – Marcação individual

Contra-ataque mano a mano com Durval ou Matheus Ferraz. Isso não pode ser cena comum na Arena Pernambuco, se o clube pernambucano quiser levar a vitória. Apesar da qualidade da defesa leonina, o ataque do São Paulo é veloz, e possui atletas habilidosos como Pato, Ganso e Michel Bastos, além de Centurión, que vive ótima fase.

4 – As laterais

Renê e Samuel Xavier têm sido destaque no Brasileiro, porém precisam tomar cuidado com Reinaldo, Michel Bastos e Alexandre Pato. Deixar muito espaço nas laterais pode ser um grande erro, já que o São Paulo possui uma ótima artilharia, apesar de não atuar com atacantes “de área”.

5 – Bolas aéreas

Se o Sport pecar nas laterais, é nas bolas aéreas que o time rubro-negro deve compensar. É um lugar em que não se pode cometer erros, onde Durval e Matheus Ferraz precisam dominar. Se ao menos o Sport não fizer gols, sair sem tomar pode ser um grande lucro para a sequência leonina.

 

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/ Sport Recife



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.