4 jogadores das categorias de base do Corinthians que merecem mais chances com Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dos grandes brasileiros, o Corinthians é um dos times que possui mais talentos nas categorias de base. No entanto, não costuma aproveitá-los no elenco profissional e prefere gastar com reforços – a maioria de origem duvidosa. Vivendo momento conturbado financeiramente, o Timão deveria enxergar a crise como uma oportunidade e assim prestigiar quem é formado dentro do próprio clube.

LEIA MAIS:
Com muitos garotos em campo, Corinthians vence amistoso contra o ABC
Para Levir Culpi, Atlético-MG e Corinthians são favoritos a vencer o Brasileirão

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu amistoso contra o ABC (1 a 0), em Natal. Tite levou a campo uma formação com muitos reservas e garotos. Para se ter uma ideia, a equipe terminou o jogo com oito jogadores oriundos da base.

Espera-se que Tite dê também espaço aos jovens em partidas oficiais. O Torcedores.com selecionou aqueles jogadores que merecem mais oportunidades no time.

Marciel: É um volante moderno com bom desarme e qualidade na saída de bola. Chegou a disputar alguns minutos da vitória contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro. Contra o ABC teve a sua primeira chance como titular, porém, atuou como lateral-esquerdo e sentiu dificuldades para se adaptar à função. Pode ser alternativa quando os titulares Bruno Henrique ou Elias não puderem jogar.

Gustavo Viera: O volante paraguaio disputou cerca de 15 minutos do amistoso contra o ABC, mas deixou boa impressão. Fechou os espaços no meio de campo e mostrou qualidade na saída de bola. Chegou à base corintiana sob o indicação do ídolo Gamarra.

Matheus Pereira (foto): O craque da conquista do Mundial Sub-17 estreou bem nos profissionais contra o ABC. O meia canhoto não se intimidou e mostrou virtudes nos passes e nas finalizações. Quase marcou um belo gol no segundo tempo. O goleiro Gilvan espalmou. Deve ser aproveitado mais vezes, já que o elenco carece de meias.

Léo Jabá:  Dificilmente, o Corinthians conseguirá trazer reforços para o ataque, o setor mais carente. Então por que não prestigiar alguém que é formado dentro da própria casa? Jabá é novo, mas mostrou qualidade nos minutos finais do amistoso contra o ABC. Fez bela jogada individual pelo lado direito e cruzou para Rildo, que não aproveitou a chance para marcar. Tecnicamente, o o jovem de 16 anos é superior aos contestados Mendoza e Romero. Não subiu de vez aos profissionais como os demais companheiros citados, mas acredita-se que isso esteja próxima de ocorrer.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)