3 vezes que os palmeirenses fizeram os vascaínos chorarem

Marcos
Crédito de imagem: Helio Suenaga/Getty Images

O Vasco recebe o Palmeiras no próximo domingo (26), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de duas das maiores equipes do futebol nacional, um confronto que já dura décadas e terá mais um capítulo escrito neste final de semana.

LEIA MAIS:
Enquete: Edmundo jogou mais no Palmeiras ou no Vasco
Chega de retranca, Celso Roth! Não escale 3 volantes no Vasco
3 motivos que explicam a boa fase do Vasco da Gama
Comentarista da Band afirma: “Em SP o Palmeiras é muito maior!”
Com quase 40 mil pessoas, Allianz Parque falha em lanchonetes
Time turco oferece R$ 40 milhões por Dudu, confirma rádio

Com tanta história para contar, esse confronto também traz consigo algumas partidas marcantes. Todo torcedores tem aquele jogo especial contra um determinado time, uma partida que nunca sairá da memória. Pensando nisso, o Torcedores.com preparou uma lista com 3 momentos em que os torcedores do Palmeiras viram os vascaínos muito tristes:

Palmeiras 5 x 0 Vasco – Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967: O torcedor alviverde que tenha nascido na década 1950 lembra muito bem do Palmeiras de Ademir da Guia. Os vascaínos dessa época também não esquecem a Academia, sobretudo quando as duas equipes se enfrentaram no que hoje seria chamado de Campeonato Brasileiro. Com Djalma Santos e Ademir da Guia em campo, o Verdão, comandado por Aymoré Moreira, goleou o Gigante da Colina por 5 a 0. Ao final do torneio, o Palmeiras foi campeão pela segunda vez;

Vasco 2 x 4 Palmeiras – Libertadores da América de 1999: O ano da conquista do título mais importante da história do Palmeiras poderia não ter sido assim se, em São Januário, o Vasco tivesse eliminado o Verdão. Na ocasião, o Cruzmaltino era quem lutava pelo bicampeonato da Libertadores, mas jogando em casa sucumbiu ao time formado por Arce, Alex, Viola e treinador por Luiz Felipe Scolari e perdeu por 4 a 2, após ter empatado por 1 a 1 fora de casa.

Palmeiras 4 x 0 Vasco – Torneio Rio – São Paulo de 2000: Menos de um ano após a conquista da Taça Libertadores, o Palmeiras voltou a ter o Vasco em seu caminho pelo Torneio Rio – São Paulo. Jogando no Pacaembu, o time que tinha dupla de ataque formada por Euller e Pena atropelou o Gigante da Colina e goleou por 4 a 0. Romário e Edmundo, que formavam a dupla de ataque vascaína, não viram a cor da bola.

Foto: Getty Images