3 vezes em que o Vasco se deu bem em cima do Palmeiras

Getty Images

O Vasco recebe o Palmeiras no próximo domingo (26), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de duas das maiores equipes do futebol nacional, um confronto que já dura décadas e terá mais um capítulo escrito neste final de semana.

LEIA MAIS:
Enquete: Edmundo jogou mais no Palmeiras ou no Vasco
Chega de retranca, Celso Roth! Não escale 3 volantes no Vasco
3 motivos que explicam a boa fase do Vasco da Gama
Comentarista da Band afirma: “Em SP o Palmeiras é muito maior!”
Com quase 40 mil pessoas, Allianz Parque falha em lanchonetes
Time turco oferece R$ 40 milhões por Dudu, confirma rádio

Com tanta história para contar, esse confronto também traz consigo algumas partidas marcantes. Todo torcedores tem aquele jogo especial contra um determinado time, uma partida que nunca sairá da memória. Pensando nisso, o Torcedores.com preparou uma lista com 3 momentos em que o Vasco se deu bem em cima do Palmeiras:

Campeonato Brasileiro de 1997: Todo vascaíno sabe que o Vasco foi tricampeão brasileiro em 1997. A final da competição foi contra o Palmeiras, a época formado por um esquadrão composto por Zinho, Alex, Euller e Viola. Em duas partidas disputadíssimas, o Vasco de Edmundo não conseguiu marcar gols, porém, também não viu sua meta ser vazada e com os dois empates de 0 a 0 ficou com o título;

Copa Mercosul de 2000: A Virada do Século é a melhor definição para a vitória do Vasco por 4 a 3 sobre o Palmeiras no extinto estádio Parque Antártica. Perdendo por 3 a 0 no 1º tempo, o Gigante da Colina voltou para a 2ª etapa totalmente transformado e virou o placar para 4 a 3, com 3 gols de Romário e 1 de Juninho Paulista, o craque da partida;

Campeonato Brasileiro de 2011: O Brasileirão de pontos corridos não tem final, mas isso não o impede de ter algumas partidas marcantes, como foi o duelo entre Vasco x Palmeiras em 2011. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, gol de Bernardo.

Foto: Getty Images