3 motivos para o torcedor do Atlético-MG não se abalar com a derrota de sábado

Crédito da foto: Getty Images

O Atlético-MG perdeu para o Corinthians (1 a 0) na Arena de Itaquera na rodada passada do Campeonato Brasileiro, mas manteve a liderança da competição com 29 pontos, ao lado do próprio Timão. Para quem assistiu ao jogo, percebeu que a derrota foi completamente compreensível, já que o Galo fez uma boa partida e criou chances para ter conquistado um resultado melhor em São Paulo.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Maicosuel é liberado pelo Atlético-MG e acaba emprestado ao Al Sharjah
Atlético-MG intensifica marketing com ação em aeroporto de BH

Agora o desafio é neste sábado (25), no Independência, diante do Figueirense, às 21h, ou seja, é a hora de se redimir do revés e partir para cima de outro Alvinegro, agora o de Santa Catarina. O Torcedores.com listou três motivos para o torcedor atleticano não se abalar com a derrota para os corintianos e acreditar em uma recuperação em Belo Horizonte. Confira:

1) Levir Culpi tem o controle do elenco

O técnico do Atlético faz um bom trabalho e está sabendo extrair o melhor dos seus jogadores. Mesmo quando os titulares não podem estar em campo, os reservas dão conta do recado e mantém um nível alto de atuação.

2) O time ainda tem o melhor ataque

Mesmo tendo passado em branco sobre a melhor defesa do Brasileirão, a do Corinthians, o Galo ainda possui o ataque mais poderoso do Nacional: 28 gols foram anotados no campeonato, sendo seis de Thiago Ribeiro, o artilheiro da equipe.

3) A torcida joga junto com o time

O torcedor do Atlético-MG crê que o segundo título brasileiro possa vir agora, 44 anos depois. O Atlético-MG corresponde dentro de campo e “empurra” os comandados de Levir nas partidas, sendo um 12º jogador nos gramados. Quando joga em casa, os adversários veem um caldeirão formado pró-atleticano e isso dá uma intimidada em quem enfrenta o clube mineiro.

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.