Opinião: a suspensão de Reinaldo é um reforço para o São Paulo

São Paulo
Divulgação

No empate zerado entre Internacional e São Paulo neste domingo, o lateral Reinaldo foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, está suspenso da próxima partida contra o Santos, na quarta-feira, no Morumbi. Entretanto, essa expulsão acabou se tornando um reforço para o Tricolor paulista.

LEIA TAMBÉM: “Não fomos procurados”, diz empresário de Ganso sobre retorno ao Santos

Natural de Alagoas, o lateral-esquerdo de 25 anos iniciou sua trajetória no Clube Atlético Sorocaba, porém foi revelado pela Penapolense e após uma passagem pelo Sport Recife, chegou ao São Paulo em maio de 2013. Com um vínculo até o fim de 2017, o camisa 16 era reserva do uruguaio Álvaro Pereira em 2014 e neste ano com a chegada de Carlinhos, vindo do Fluminense, iria continuar na mesma situação. Porém, o ex-lateral da equipe carioca não vingou nos primeiros jogos pela nova equipe e, com lesões sofridas, perdeu sua vaga.

Reinaldo já era contestado pelos torcedores devido às atuações fracas, porém, sobressaiu após a derrota na partida de volta contra o Cruzeiro pela Libertadores. Além do gol da equipe mineira ter saído nas costas do lateral, diversos ataques foram explorados no seu lado do campo, o que lhe rendeu muitas críticas como de costume. Na partida de hoje, mais uma vez a habitual ineficiência no ataque e irregularidade na marcação, sua expulsão rendeu a equipe um “reforço”.

Provavelmente o seu substituto natural será o próprio Carlinhos, uma peça importante na equipe do Fluminense nas últimas temporadas, atualmente preza por sequência na equipe paulista e tem atributos para se tornar o dono da posição, o qual foi contratado para isso.

Crédito da foto: Divulgação