Z-4 não assusta Luxa, que garante: ‘Não vamos ficar na confusão esse ano’

Gilvan de Souza/Flamengo

Ao perder para o Avaí por 2 a 1 em Florianópolis, o Flamengo terminou a 3ª rodada no 17º lugar do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. Com duas derrotas e apenas um ponto somado, Vanderlei Luxemburgo já sofre a pressão da torcida rubro-negro que quer um time brigando por título em 2015, bem diferente do que aconteceu na temporada passada quando os cariocas, por um momento, chegaram a ver a ameaça de descenso à Série B.

LEIA MAIS:
Ex-Fla, Léo Moura critica ‘cornetas’ e torcedores se revoltam com jogador; veja
Flamengo perde para o Avaí e vira motivo de piada na web; confira

Luxa admitiu que o desempenho da equipe não foi bom contra o Avaí, porém deixou claro que o Fla não vai reviver todo sofrimento de 2014 na competição.  “Tem um monte de clube igual a nós, querendo sair da confusão. No Flamengo tudo é amplificado. Esse ano não vamos ficar na confusão, mas temos que nos ajustar o quanto antes. A cobrança deve haver. No Flamengo é assim que funciona. Esse ano é diferente, não vamos ficar na confusão”, afirmou o treinador em entrevista coletiva ainda na Ressacada.

Apesar de assumir parcela de culpa pelo revés, Luxa criticou bastante a arbitragem que validou gol de Hugo que deu a vitória para os catarinenses. No lance, o assistente não marcou saída de bola antes do toque de Anderson Sales. Os flamenguistas chegaram a parar confiando que o árbitro apitaria a paralisação da jogada, que não ocorreu.

“Quando começaríamos a ter espaços para o contra-ataque, sofremos um gol irregular, e o planejamento foi para o espaço. Fui reclamar com o quarto árbitro que a bola tinha saído. Ele chamou o árbitro, que foi até mim dizer que eu não podia falar nada. Ele disse que se eu falasse, ia me botar para fora. É complicado isso, ninguém mais pode conversar. Acho desnecessário. Tem que haver diálogo, mas sempre com respeito”, opinou o técnico.

O Rubro-Negro tenta a recuperação no Brasileiro, no próximo domingo, ao encarar o Fluminense no clássico do Maracanã. Antes, na quarta-feira, o Flamengo recebe o Náutico, no Rio, na partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Fotos: Gilvan de Souza/Agência Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.