Votuporanguense se despede de estádio e abre vantagem na final da Série A-3

Foto: Reprodução/Facebook

O Votuporanguense levou 6 mil pessoas ao Estádio Plínio Marin para acompanhar o primeiro jogo da final da Série A-3 do Paulistão 2015. Diante do Taubaté, o time da casa aplicou um 3 a 0 e conseguiu boa vantagem na decisão da competição. A partida foi a última do estádio, que será demolido para a construção de uma nova arena com maior capacidade, que permita a realização de jogos da Série A-2 em 2016.

A equipe, fundada em 2009 para voltar com o futebol profissional de Votuporanga, deixa o estádio invicta na competição e agora pode perder por até dois gols de diferença no próximo jogo, em Taubaté, no próximo fim de semana.

“Foi uma grande vitória, mas fizemos muitas outras grandes partidas aqui no Plínio Marin durante o campeonato. O torcedor não via isso há muito tempo aqui em Votuporanga”, disse o técnico Marcelo Henrique ao site da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Artilheiro do campeonato e autor do primeiro gol neste domingo (24), Anderson Cavalo pediu que o time mantenha o ritmo. “A gente sabia da importância desse jogo. Não tem nada ganho, ainda faltam mais 90 minutos, mas se jogarmos como jogamos hoje vamos sair campeões”, disse o jogador, que elogiou a força da torcida. “Todo mundo viu essa festa bonita que eles fizeram, essa torcida faz a diferença”.

As duas equipes já estão com o acesso garantido para a Série A-2 em 2016. Além deles, subiram também o Atibaia e o Juventus da Mooca.

Foto: Reprodução/Facebook



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.