“Voltar para casa é um orgulho”, diz Roger Machado, novo técnico do Grêmio

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Roger Machado foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo técnico do Grêmio. O profissional com forte identificação com o clube, já que foi lateral e auxiliar técnico, mostrou otimismo em seu retorno – agora em nova função- e com muito trabalho e dedicação quer colocar a equipe de volta as conquistas.

LEIA MAIS:
4 desafios que o novo técnico Roger Machado terá no Grêmio

“Minha formação como cidadão e desportista fiz quase toda aqui no Grêmio. Voltar pra casa é uma satisfação, orgulho acima de tudo. O Grêmio é uma instituição centenária que muito me ofereceu. Sei da responsabilidade que assumo. Tenho certeza que podemos construir algo muito positivo, viver muitas alegrias, construindo uma equipe competitiva, disse, logo em seu primeiro pronunciamento à imprensa.

Roger Machado não quis dizer se mudará a formação tática da equipe e primeiro quer conhecer a fundo as características de seus novos atletas antes de tomar decisões.

“O mais importante é conseguir antes de qualquer esquema tático, identificar as características dos jogadores. Tenho que formatar comportamentos dentro de campo que nos permitam vencer”, explicou.

O novo comandante discorda de quem não coloca o Grêmio entre os candidatos ao título.

“O Campeonato Brasileiro é equilibrado. Temos um elenco jovem e com jogadores rodados de muita qualidade. Estamos no mesmo patamar de outras equipes que postulam ao título do Campeonato. É importante eu saber onde temos que melhorar e ajudar a evoluir o nível técnico dos atletas”, afirmou ex-treinador do Novo Hamburgo.

O ex-lateral disse que o fato de conhecer o clube desde a juventude é uma vantagem em relação aos demais treinadores.

“Trago dentro de mim o DNA da cria da casa. O que me permite identificar com muita clareza o que o torcedor almeja ver no time do Grêmio. Essa é a vantagem competitiva que tenho, por viver toda a minha vida aqui dentro”.

Roger Machado fará a sua estreia no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)