Vitória de Montoya na Indy 500 repercute entre pilotos da Nascar

A vitória de Juan Pablo Montoya nas 500 Milhas de Indianápolis, prova válida pela IndyCar Series na tarde deste domingo (24), repercutiu entre os pilotos da Nascar Sprint Cup, que disputarão ainda hoje a Coca Cola 600, prova de 600 milhas que será disputada na cidade de Charlotte. O colombiano correu na principal categoria de Turismo dos Estados Unidos até 2013, quando deixou a Chip Ganassi para correr na Penske no torneio de monopostos.

LEIA MAIS:
Montoya vence a Indy 500 pela segunda vez na carreira

Grandes nomes da Nascar comentaram através do Twitter o resultado obtido pelo colombiano, que passou pela categoria entre 2007 e 2013. Dale Earnhardt Jr., Ricky Stenhouse Jr., Clint Bowyer, Joey Logano, Jimmie Johnson, Tony Stewart, além do ex-piloto Mark Martin parabenizaram Montoya.

“Durante seu período na Nascar, Montoya foi sempre muito legal comigo. O vejo como um verdadeiro piloto de fórmula. Foi bom vê-lo vencer hoje”, comentou Dale Jr. no microblog. “Ótimo trabalho, meu amigo. Orgulhoso do meu camarada Juan Pablo Montoya hoje na Indy 500”, disse Tony Stewart, que conquistou títulos da IRL e da Nascar.

O site da Nascar ainda destaca o feito conquistado por Roger Penske, dono da equipe, que além de ver Montoya vencer a prova em Indianápolis, conquistou com Joey Logano a vitória na Daytona 500, prova mais importante da Nascar, realizada no início do mês de fevereiro deste ano.

A Coca Cola 600 terá sua largada a partir das 19h, de Brasília.

Foto: John Cote/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.