Veja quem são os jogadores que podem chegar à MLS na próxima janela de transferências

Pirlo

Com os campeonatos europeus chegando ao seu final, as especulações do mercado da bola começam a tomar conta das páginas dos principais jornais esportivos. Nos Estados Unidos não é diferente e a chegada de alguns jogadores europeus na próxima janela de transferências poderia fazer bem à alguma equipes que precisam melhorar as atuações para garantir vaga nos playoffs do fim de ano.

LEIA MAIS:
Veja como foi a emocionante despedida de Xavi do Barcelona
Daniel Alves ameaça deixar o Barcelona após a temporada

A ansiedade para ver Gerrard e Lampard, que chegarão aos Estados Unidos nas próximas semanas para se juntarem aos elencos de LA Galaxy e New York City, respectivamente, é grande, mas a possibilidade de poder contar com alguns jogadores europeus para melhorar a qualidade técnica dos elencos tem tomado um grande espaço dos jornais esportivos americanos. Apesar dos diversos boatos envolvendo inúmeros nomes que estariam chegando ao paós durante a próxima janela de trasnferências, existem alguns deles que de fato estão negociando ou foram contatados por equipes da Major League Soccer. Veja quem são:

Andrea Pirlo

Considerado por muitos o melhor jogador italiano de todos os tempos, Pirlo tem uma final da UEFA Champions League pra se preocupar, mas se depender da imprensa italiana, o meia já estaria de malas prontas para os Estados Unidos. O jogador declarou ao Gazzetta dello Sport que pretende continuar jogando mesmo que seu tempo na Juventus tenha acabado. Procurado pelo LA Galaxy no final do ano passado, o jogador estaria conversando com agentes da MLS.

Kevin-Prince Boateng

Segundo a imprensa européia, o jogador do Shalke 04 não voltará para a Alemanha e estaria estudando propostas do Galatasaray da Turquia e do ew York Red Bulls. Segundo apuração do New York Metro no início deste mês, o jogador estaria próximo de assinar um contrato do seu agrado, uma vez que o clube tem duas vagas para Jogadores Designados abertas.

Daniel Alves

Não é novidade que o brasileiro está insatisfeito com o Barcelona. Apesar do ótimo relacionamento dentro de campo, Daniel Alves diz que não esperava o atual tratamento da diretoria do clube sobre a renovação do contrato, que, muito provavelmente, não será renovado. Caso a saída do lateral direito se confirme, Luis van Gaal estaria determinado a contar com Daniel Alves, mas, com as inúmeras contratações que pretende faze o técnico do Manchester United, talvez o brasileiro converse com os agentes da MLS que já estariam fazendo propostas. Ainda não se sabe qual clube tem interesse em contar com os serviços do lateral.

Mario Gomez

O centro avante da Fiorentina é novidade na lista. Apesar das declarações de seu agente de que Gomez quer continuar morando em Florença, os rumores na imprensa americana são fortes. O New York Red Bulls seria o principal candidato mas há quem diga que seu rival, o New York City, estaria em busca de um parceiro de ataque para David Villa depois dos recentes resultados na MLS.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova