Veja como foi a emocionante despedida de Xavi do Barcelona

Xavi
Foto: Reprodução/Facebook

O Barcelona recebeu o Deportivo La Coruña, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Campeão antecipado, os culés entrou em campo apenas para festejar o título e se despedir de um dos maiores ídolos da história do clube, Xavi Hernandez, que está de malas prontas para o Catar.

Em campo, o La Coruña estragou a festa e arrancou o empate por 2×2, mas o melhor e principal momento da partida estava reservado para o final. Após o apito, o Barcelona recebeu o troféu de campeão e coube ao capitão Xavi, erguer uma de suas últimas taças pelo clube.

Ovacionado pela torcida, o meio-campista se emocionou com a homenagem preparada pelo clube e exibida nos telões do Camp Nou.  Sem conseguir segurar as lágrimas, o camisa 6 fez um discurso e emocionado e disse que ainda espera conquistar os outro dois títulos que o Barça ainda tem para disputar na temporada.

“Tentei segurar as lágrimas, mas foi impossível. Tenho muitas recordações, sensações… Estou muito feliz. Quero me despedir com o triplete. Serão partidas difíceis, mas temos muita esperança”, disse Xavi se referindo as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

“Vocês me fizeram a pessoa mais feliz do mundo hoje e em todos esses anos. Somos o melhor clube do mundo, muito obrigado”, completou.

Assista a comemoração do Barcelona

Foto: Reprodução/Facebook