Veja as mudanças no corpo de Vitor Belfort com e sem TRT

Reprodução

Uma sigla com apenas três letras coloca Vitor Belfort no centro de uma grande polêmica no UFC. TRT, ou Terapia de Reposição da Testosterona. O lutador brasileiro era um dos principais adeptos da reposição hormonal, o que levantava dúvidas sobre a real condição do desafiante de Chris Weidman.

LEIA MAIS
Tudo o que você precisa saber para o UFC 187
Weidman e Belfort fazem encarada tensa e campeão diz que rival ainda trapaceia
“Deus me mandou um suplemento do céu”, afirma Vitor Belfort

Com o TRT proibido pela Comissão Atlética de Nevada desde o começo do ano passado, Belfort teve de se adaptar sem o tratamento para o combate com Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 187 deste sábado, em Las Vegas.

O Torcedores.com comparou o físico de nas últimas três pesagens do brasileiro. Contra Luke Rockhold, em maio de 2013, e Dan Henderson, em novembro de 2013, ele usava o TRT. Na última sexta, na pesagem para a luta pelo cinturão, não.

Na foto acima, a imagem da esquerda é da pesagem contra Henderson e a da direita a da pesagem contra Weidman. Vale lembrar que a luta em Goiânia foi pela categoria dos meio-pesados (até 93kg).

Mesmo com a proibição, as suspeitas sobre o lutador brasileiro ainda são grandes. Chris Weidman afirmou que o rival ainda trapaceia já que os testes pré luta mostraram um nível de testosterona maior em Belfort, oito anos mais velho.

Confira as imagens e faça a sua análise sobre as mudanças no corpo de Belfort:

PESAGEM PARA A LUTA CONTRA DAN HENDERSON COM TRT – NOVEMBRO DE 2013

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

PESAGEM PARA A LUTA CONTRA LUKE ROCKHOLD COM TRT – MAIO DE 2013

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

PESAGEM PARA A LUTA CONTRA CHRIS WEIDMAN SEM TRT – MAIO DE 2015

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução


Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.