Unimed foi parceira do Fluminense da Série C à final da Libertadores

Fred

O principal contrato da Unimed com times brasileiros foi com o Fluminense. A parceria de 15 anos terminou no final de 2014, e durante este período o clube passou por um momento instável, como a disputa da Série C, considerada a terceira divisão do futebol brasileiro, até a final da Libertadores, em 2008, vencida pela LDU de Quito em pleno Maracanã.

Além da exibição da marca, o contrato da Unimed com o Fluminense previa contratação e pagamento de salários de alguns jogadores.

Em outros casos, no entanto, a ideia seria usar o apelo e a popularidade do esporte para vincular à marca, no sentido de criar identidade, reforçar aspectos positivos e atrair clientes estratégicos por meio de ações promocionais.

No futebol, a Unimed também investiu em outros clubes de diversas regiões do país, como Grêmio, Santo André, Ceará, Tupi, Avaí, Linense, Internacional, América-RN. Além do patrocínio master, na altura do peito, em alguns casos a marca aparecia apenas no calção.

O patrocínio da Unimed no esporte brasileiro não se restringe ao uniforme. A empresa investiu em placas de publicidade nos estádios, e também no vôlei e vôlei de praia, por exemplo.

Crédito da foto: Getty Images