Uma menina, uma paixão e o futebol

Divulgação

Se um garoto, muitas vezes é questionado sobre o porquê de sua paixão pelo futebol, em muitos casos escuta diversas vezes aquela famosa frase: “Qual a graça de ver vários homens correndo desesperadamente atrás de uma bola?”.

LEIA TAMBÉM: Esse tal de futebol

Pois então, agora imaginem uma menina enlouquecida, não pelas coxas do Roberto Carlos, mas sim por esse tal de futebol.

O que move essa paixão por futebol? O que faz com que ela ultrapasse quaisquer 90 minutos de jogo e faça com que você a queira na maioria dos momentos de sua vida.

Será que é você saber que o maior artilheiro de um time brasileiro da Copa Libertadores da América, é um goleiro? Ou então será que ela é motivada por ver “monstros” como Mourinho, lamentando em uma entrevista que não sabe onde joga um determinado jogador, que ele julga como espetacular e infelizmente não se tornou um ídolo? As perguntas e as respostas são diversas e mexem com os nossos sentimentos!

Em um jogo entre Sport e Atlético Mineiro, onde o galo foi goleado por 6×0, Leonardo autor de 5 destes 6 gols, respondeu ao repórter a seguinte frase (após ser questionado sobre como analisa a partida e a sua atuação): “ A parte mais difícil do jogo foi fazer 5 comemorações diferentes”.

Quando Chicharito, atualmente no Real Madrid, ainda jogava pelo Manchester United, os criminosos mexicanos “paravam suas atividades” para vê-lo jogar. Informação que foi transferida para números, ao perceber que em dias que o “garoto” era escalado, a criminalidade caia em aproximadamente 20% no México.

Ou então, nos apaixonamos ao perceber que até mesmo os mais bem-sucedidos, são mordidos por essa paixão. Isco, quando criança torcia para o Barcelona e deu ao seu cachorro, o nome de Messi. E em sua apresentação, no rival Real Madrid, não beijou o escudo do clube. Como então podemos dizer, que tudo é movido apenas por dinheiro? O que move o futebol?

Por que amamos o futebol?

Até a próxima.

* Bruna Muraro é estudante de comunicação social, estagiária da rádio Ipanema Sorocaba, aluna e colaboradora da THE360.

Conheça os cursos da THE360
Visita a página da THE360 no Facebook e o perfil no Twitter

Crédito da foto: Divulgação



Caso esteja procurando vivenciar uma experiência que fará você pensar, refletir, ou que em outras palavras, vai te provocar, te estimular e convidar a conhecer uma nova forma de realizar: ok, muito prazer, você chegou ao lugar certo. Nós somos a THE360, a sua escola de cursos livres.