Último São Paulo x Joinville foi há 28 anos e teve goleada

Silas, meia do São Paulo. Foto: Arquivo

Faz tanto tempo que São Paulo x Joinville se enfrentaram pela última vez no Brasileirão, que nem parece verdade. Aqueles 5 a 0 aplicados pelo Tricolor paulista, no Tricolor catarinense, válidos pelo Campeonato Brasileiro de 1986, aconteceu apenas em janeiro de 1987, graças a mais um campeonato bagunçado promovido pela CBF.

LEIA MAIS:
São Paulo tem 20 relacionados para duelo com o Joinville; Confira a lista
Guarani em 1986: o título que não veio por um minuto

A partida foi no mesmo palco do embate da noite de hoje, o Morumbi, e teve como um dos protagonistas o atacante que, na final do campeonato, contra o Guarani, faria o gol do quase-título, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação: Careca.

O centroavante fez dois naquela noite de 24 de janeiro. Além dele, marcaram o meia Pita e os outros dois atacantes da linha de três homens de frente do time de Pepe, Müller e Sidney. Ao contrário do que se possa imaginar, o Joinville, naquele ano, foi longe no Campeonato Brasileiro e esta partida, para se ter uma ideia, era válida por uma das últimas rodadas da segunda fase.

A escalação do São Paulo naquele dia foi: Zé Carlos Paulista; Wagner Basílio, Darío Pereyra, Daniel (Fonseca) e Zé Teodoro; Pita, Silas e Bernardo; Careca, Sidney e Müller. Pelo lado do JEC, entraram em campo: Barbirotto; Adilson, Leandro, Jorge Batata e Clademir; Ricardo (Pingo) e Nardella; Givã, Paulo Egídio, Esquerdinha (Geraldo Touro) e Toninho Cajuru.

Foto: Arquivo / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...