Tudo o que você precisa saber para o UFC 187

Divulgação/UFC

Um novo campeão será coroado no UFC 187, que acontece neste sábado (23), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Duas disputas de cinturão vão acontecer. Na luta principal, Anthony Johnson e Daniel Cormier duelam para saber quem será o novo rei dos meio-pesados (93kg), categoria outrora dominada por Jon Jones. No coevento principal, o brasileiro Vitor Belfort tenta desbancar o campeão Chris Weidman do título dos médios (84kg).

LEIA MAIS:
A “segunda chance” de Daniel Cormier no UFC 187
Além do cinturão, Weidman tentará manter 100% contra brasileiros
Weidman e Belfort fazem encarada tensa e campeão diz que rival ainda trapaceia

O card preliminar tem começo prevista para as 19h30 (horário de Brasília). O card principal, por sua vez, deve começar às 23h. O canal Combate transmite o evento ao vivo e a TV Globo passa os confrontos mais importantes com o habitual atraso, por causa do contrato com o UFC.

Pela primeira vez em 2015, duas disputas de títulos acontecerão na mesma noite. Apesar disso, a expectativa era maior, pois a principal estrela da noite seria Jon Jones. O campeão dos meio-pesados, contudo, foi retirado do UFC 187 por causa da polêmica de um atropelamento na cidade de Albuquerque. Jones foi suspenso pelo UFC e perdeu o cinturão. Seu rival original, Anthony Johnson foi mantido no card com novo adversário, Daniel Cormier, que foi o último a tentar vencer Jon Jones.

Nos pesos médios, finalmente Vitor Belfort e Chris Weidman vão às vias de fato. O combate foi adiado diversas vezes, seja por lesão do norte-americano ou por problemas do brasileiro com o TRT (tratamento de reposição de testosterona). Recheado de provocações por ambas as partes, finalmente o brasileiro de 38 anos e o americano de 30 poderão medir forças. Será o terceiro lutador do Brasil que tenta tirar o cinturão de Weidman, que há dois anos chocou o mundo ao desbancar ninguém menos do que Anderson Silva no UFC 162, em julho de 2013. Desde então, Weidman venceu novamente Anderson Silva e Lyoto Machida.

O terceiro brasileiro do UFC 187 é o peso médio Rafael Sapo. Ele enfrenta o jamaicano Uriah Hall no card preliminar.

Confira o card completo do UFC 187:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Crédito da foto: Divulgação/UFC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.