Torcida do Vasco se “vinga” de Vitor Belfort na web; entenda

Em 2012, Vitor Belfort se preparava para enfrentar o americano Anthoiny Johnson pelo UFC, contudo, foi uma declaração sua durante uma das entrevistas coletivas que antecederam ao confronto que ficou imortalizada. Em tom descontraído, o lutador fez uma provocação ao Vasco da Gama:

LEIA MAIS:
Belfort vira alvo de piadas após derrota para Weidman no UFC
Rockhold provoca Belfort após derrota: “O cara é uma farsa”

“Eu nunca vi nenhum flamenguista ou vascaíno deixar de torcer porque está perdendo, principalmente os vascaínos que são vices há muito tempo”, disse Belfort se referindo à sequência negativa do cruzmaltina diante do rubro-negro desde 1999.

Flamenguista assumido, a declaração de Vitor fez com que muitos vascaínos deixassem de apoiá-lo. Mais de três anos depois, foi só o americano Chris Weidman derrotá-lo pelo UFC no último final de semana que os vascaínos trataram de levar a rivalidade dos campos para o octógono e zoaram o brasileiro.

Especificamente, dois memes fizeram muito sucesso entre os cruzmaltino e fazem uma clara menção à vitória de Chris Weidman como sendo um êxito do Vasco, enquanto a derrota de Vitor Belfort seria um fracasso do Flamengo: Confira:

belfortvasco1 belfortvasco2