#Tite54anos: Treinador esteve presente na última conquista do Grêmio em âmbito nacional

foto: divulgação

O torcedor do Grêmio não comemora um título sequer desde o Gauchão de 2010. O jejum é ainda maior se pegarmos apenas campeonatos nacionais. A última conquista veio na Copa do Brasil de 2001. E o técnico Tite foi um dos grandes responsáveis pelo feito.

Após passar por Villa Nova-MG, Santa Cruz, Fluminense, São Paulo e Coritiba, o Grêmio teve pela frente o Corinthians. O gaúcho de Caxias do Sul deu um nó tático em Vanderlei Luxemburgo considerado por muitos como o melhor treinador brasileiro em atividade.

A impressão era que o quarto título da Copa do Brasil não ficaria em mãos gremistas. No jogo de ida, no Olímpico, a equipe não saiu do empate em 2 a 2 e para ficar com o troféu precisaria vencer o Timão em São Paulo. E não é que isso acabou acontecendo?

Com grande atuação coletiva, o Grêmio fez 3 a 1, com gols do zagueiro Marinho, do meia Zinho e do atacante Marcelinho Paraíba e calou os mais de 70 mil alvinegros presentes no Morumbi.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)