#Tite54anos: Relembre a primeira conquista do técnico em um grande clube

Divulgação

Depois de fazer sucesso levando o modesto Caxias ao inédito título do Campeonato Gaúcho de 2000, o técnico Tite teve em 2001 a primeira oportunidade em dirigir um clube de ponta do Brasil. Assumiu o Grêmio e logo de cara mostrou a sua competência faturando o Estadual daquele ano.

O Tricolor ficou em primeiro lugar no octogonal da primeira fase do Estadual e se classificou para a grande decisão contra o Juventude. Na partida de ida, no Alfredo Jaconi, houve vitória gremista por 3 a 2. Na volta, a equipe de Tite ratificou o título com triunfo por 3 a 1, com gols do zagueiro Anderson Polga, do volante Eduardo Costa e do atacante Marcelinho Paraíba. O meia Dauri descontou para os visitantes.

Em junho de 2003, Tite pediu demissão após a eliminação do Grêmio para o Independiente-COL nas quartas de final da Copa Libertadores. O São Paulo seria um dos seus possíveis destinos, mas no mesmo ano assinou contrato com o São Caetano.

*Pelo Grêmio, Tite ainda conseguiu o título da Copa do Brasil de 2001.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)