#Tite54anos: A conquista da Libertadores pelo Corinthians

Tite
Foto: Reprodução/Facebook

2012, o ano em que o Corinthians deixou de ser piada nas rodas de resenha. O ano da conquista da primeira Libertadores sob o comando do mestre Tite. Com o auxílio técnico e a destreza de Adenor Leonardo Bachi, em 04 julho de 2012, o Timão foi para a rua, os gritos de: “Vai Corinthians!” foram ouvidos cada vez mais altos, a Taça da esperada da Libertadores tornou-se a libertação.

A melhor campanha da Libertadores, em todo o torneio nenhuma derrota. Uma invencibilidade vista antes apenas com o Santos de Pelé. O título foi importante para o Timão, mas também foi uma conquista inédita para Tite que tornou-se o único treinador brasileiro a ter conquistado os dois torneios mais importantes da América: Libertadores e Copa Sul- Americana.

A Libertadores ainda trouxe para Tite, o título de melhor técnico da Copa Libertadores da América de 2012, em reconhecimento de seu trabalho. Ao todo, Tite conquistou cinco títulos pelo Timão (todos em sua segunda passagem pelo clube): Brasileirão de 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013. Mesmo assim, continua modesto.

“Quero sempre buscar o melhor, a excelência. Não esperava isso na minha vida. Não me sinto o melhor técnico nem sou o melhor técnico da história do Corinthians. Sou um cara que dignifica o posto em que está, muito mais pela conduta moral. Isso me orgulha muito”, disse Tite na coletiva em comemoração aos seus 300 jogos pelo Timão, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

Foto: Reprodução/Facebook



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."