#Tite54anos: Em 2000, Tite conseguiu uma façanha com o Caxias

Foto: Divulgação/S.E.R Caxias

Tite, um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade, está completando 54 anos de idade nesta segunda-feira (25 de maio). O gaúcho, que hoje é ídolo dos corintianos, iniciou a carreira no Guarany, de Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul, mas só começou a ganhar notoriedade em 2000, quando levou o modesto Caxias ao seu inédito título do Campeonato Gaúcho.

A equipe da Serra Gaúcha tinha como destaques o goleiro Gilmar, o zagueiro Paulo Turra, os meias Gil Baiano e Ivair e o atacante Ivair e faturou simbolicamente o título do primeiro turno. O Grená se classificou para a decisão e surpreendeu o forte Grêmio de Ronaldinho Gaúcho, Zinho e Cia, com uma vitória retumbante por 3 a 0, no estádio Centenário, com gols de Gil Baiano, Márcio e Ivair. Na partida de volta, no estádio Olímpico, o empate sem gols foi o suficiente para o Caxias levantar o inédito troféu.

Até hoje, os torcedores caxienses guardam carinho especial por Adenor Leonardo Bachi, o popular Tite.

Curiosidade: Matheus Bachi, filho de Tite, virou auxiliar técnico do Caxias, em 2015.

Foto: Divulgação/S.E.R Caxias



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)