Tigres se classifica e está na semi-final da Libertadores 2015

Tigres.com

O time mexicano, Tigres  é o primeiro semifinalista da Copa Bridgestone Libertadores 2015. No primeiro jogo de volta das quartas de final o Tigres recebeu o equatoriano, Emelec  em casa no Estádio Universitario, em Monterrey , precisando vencer por dois gols de diferença e venceu. A partida foi finalizada em 2 a 0. 

Na partida de ida, em Guayaquil, no Equador, o Emelec venceu por 1 a 0. A partida foi apitada pelo árbitro, Enrique Caceres, que tem fama de segurar os jogos com cartões, mas desta vez distribuiu apenas 3: Esquedas do Tigres e Guagua e Bolaños do Emelec. O Tigres seguiu com a segurança da invencibilidade em casa e com um brasileiro inspirado, Rafael Sóbis jogou como nunca. Além de marcar o primeiro gol, dando tranquilidade ao time, aos 5 minutos da primeira etapa,  o brasileiro deu assistência para o segundo gol feito por Rivas. Com um time precisando empatar e outro precisando de mais um, o público de 42mil pessoas viu um jogo pegado em Monterrey.

Pelo cronograma das chaves, o Tigres agora é adversário nas semifinais com quem avançar do choque entre Internacional e Independiente Santa Fe, da Colômbia. Porém, se tanto o Cruzeiro, quanto o Inter se classificarem nesta quarta-feira, os dois se encontrarão na semi-final, mudando as chaves e colocando os mexicanos em confronto com quem vencer a partida entre Guaraní-PAR e Racing-ARG.

 

 

Imagem: Tigres



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."