SporTV estreia programa com participação de correspondentes internacionais

O canal SporTV terá uma novidade em sua programação a partir desta segunda-feira. Com a apresentação de Janaína Xavier e Edgar Alencar, a emissora estreia o “Planeta SporTV”, programa que vai falar de notícias internacionais e terá a participação de correspondentes do canal em vários lugares do mundo.

A atração começa às 15h45 (horário de Brasília), logo após o Seleção SporTV, programa que também entrou na grade do canal este ano. Essa reformulação amplia a tendência de programas ao vivo ocuparem a maior parte do conteúdo dos canais esportivos, um processo que começou com a entrada do Fox Sports no Brasil e se espalhou por ESPN e SporTV.

Na ESPN Brasil, por exemplo, o Bate-Bola, programa ao vivo de debates entre comentaristas da emissora, tem três edições diárias. O Fox Sports também apresenta atrações de debate em boa parte de sua grade.

O SporTV anuncia que, com o “Planeta” sua grade chegará a 15 horas de programação ao vivo por dia. Neste início, participarão da atração os correspondentes Fernando Saraiva, em Londres, e Karen Duarte, em Nova York. Convidados devem ser entrevistados nos próprios escritórios da TV Globo nesses lugares.

Foto: Reprodução/SporTV



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.