São Paulo x Joinville: saiba o que está em jogo!

O que está em jogo: São Paulo x Joinville se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, no Morumbi, às 18h30.

Resultado do último jogo do São Paulo: No domingo passado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0.

Resultado do último jogo do Joinville: Também no último domingo, na Arena de Joinville, o time catarinense empatou com o Palmeiras em 0 a 0.

Classificação do São Paulo no campeonato: Com uma vitória e uma derrota, em dois jogos, o São Paulo possui três pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação, com três pontos e saldo de gols zerado.

Classificação do Joinville no campeonato: O Joinville ainda não venceu no campeonato. Nos dois jogos que fez, perdeu uma e empatou uma, tendo apenas um ponto somado e um gol negativo de saldo. O time de Santa Catarina ocupa a 17ª posição na tabela.

Informações do São Paulo para a partida: Precisando vencer para espantar mais uma crise e retomar a confiança, Milton Cruz deverá escalar o que tem de melhor disponível para o jogo desta noite. A novidade deve ser a entrada de Thiago Mendes, no lugar de Wesley, no meio-campo. O jogador treinou entre os titulares na sexta-feira (22), agradou e deve começar jogando.

Informações do Joinville para a partida: Pressionado por ainda não ter vencido na competição e sequer ter apresentado um bom futebol, o técnico do Tricolor catarinense, Hemerson Maria, escalará a dupla de volantes campeã da Série B no ano passado, Naldo e Anselmo, para proteger a zaga, e Marcelo Costa e o veterano Marcelinho Paraíba na armação, para tentar aprontar na capital paulista.

Provável escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e PH Ganso; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Provável escalação do Joinville: Oliveira; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique e Kempes. Técnico: Hemerson Maria.

Opinião: Mesmo vivendo uma má fase novamente, o São Paulo é amplamente favorito para o jogo desta noite, no Morumbi. O Joinville acabou de retornar à Série A e ainda se mostra um pouco inseguro com as suas próprias capacidades. A tendência é que jogue recuado e consiga segurar o empate por um bom tempo, mas a casa pode cair assim que a primeira bola são-paulina entrar – o que deve acontecer, dado o poder de fogo do ataque dos donos da casa. Aposto em vitória do Tricolor paulista.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...