São Paulo acerta com o técnico Juan Carlos Osório

Juan Carlos Osório, que pode ser o novo técnico do São Paulo. Foto: Getty Images

Finalmente, depois de um mês e meio, o São Paulo tem um técnico definitivo para comandar a equipe. Na tarde desta terça-feira (26), o clube fechou a contratação do colombiano Juan Carlos Osório, que estava no Atlético Nacional-COL, por duas temporadas. O Tricolor fez o anúncio oficial na sua conta do Twitter.

LEIA MAIS:
Porque não vale a pena ao São Paulo renovar com Luis Fabiano
Cabe no seu time? Cuca não está livre, mas está na corda bamba no futebol chinês

O profissional já estava praticamente certo com o clube desde que, na semana passada, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, presidente e vice de futebol do clube, respectivamente, foram pessoalmente à Colômbia fazer uma proposta ao treinador, que estava há algumas temporadas à frente da equipe de seu país.

O diálogo foi animador e Osório prometeu, na ocasião, retomar o contato com os dirigentes assim que findassem seus compromissos no alviverde de Medellín, que disputava, àquela altura, os mata-matas das finais do Campeonato Colombiano.

No final de semana, porém, o time de Osório foi eliminado e ele rescindiu seu contrato para ficar livre para o novo desafio. O novo comandante Tricolor tem 53 anos e começou sua carreira como auxiliar-técnico no Manchester City, no início dos anos 2000. Pós-graduado em Ciências do Futebol, pela Universidade de Liverpool, é conhecido por ser um estudioso da bola, algo que agradou muito à Aidar.

Osório chega na quinta-feira (28) à capital paulista, quando será apresentado à imprensa. No entanto, não foi confirmado quando ele receberá de salário e nem quando fará seu primeiro jogo à frente do time. É sabido apenas que tem todos os requisitos que espera a diretoria do São Paulo, ávida por implantar uma “nova filosofia” no clube. Ele será o segundo técnico estrangeiro em um grande do Brasil, neste 2015, e terá a missão de dar estabilidade ao time, muito criticado nestes primeiros meses da temporada.

* Atualizada às 18h20

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...