Santos irá receber grana caso a Lazio passe em torneios europeus. Entenda o motivo!

O Santos irá receber R$ 1,7 milhão, caso a Lazio se classifique para a Liga dos Campeões ou à Liga Europeu neste ano. Com ajuda de Felipe Anderson, ex-Peixe, na clausula do ex-menino da Vila prevê “premiação” ao clube santista em eventuais êxitos esportivos.

LEIA MAIS:
Santos prepara despedida do ex-lateral Léo em grande estilo. Veja, como!

Felipe Anderson foi negociado para o time italiano em 2013 por 7,5 milhões de euros, mas os dois clubes definiram que o Santos receberia 500 mil euros, se o meia conseguisse ajudar a equipe a chegar em torneios europeus. No ano passado, a equipe ficou no meio da tabela do Italiano e não chegou na Champions League.

Agora, na reta final da competição, o meia Felipe Anderson está próximo de colocar a Lazio com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Assim, o Santos poderá receber os R$1,7 milhão previsto no contrato de venda e ainda seguirá torcendo para o meia ser negociado para outro clube.

Caso Felipe Anderson for vendido, o Peixe irá ficar com 25% do lucro que o clube italiano conseguir. Atualmente, o atleta entra na mira de diversos clubes europeus e a meta é de que o meia brasileiro se transfira, após o término do Campeonato Italiano.

O jogador está valorizado no mercado europeu e recentemente, o jogador foi convocado pelo técnico Dunga durante esta semana para participar de amistoso, em preparação pela Copa América.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com