Opinião: Santos será mais uma vez coadjuvante no Brasileirão?

Getty Images

O Santos, historicamente nos últimos anos, é muito forte atuando em seus domínios, principalmente na Vila Belmiro, mas quando sai para atuar fora de casa não mostra a mesma força e qualidade de jogo!

E com isso, o Santos no Campeonato Brasileiro nas suas últimas participações vem sendo apenas coadjuvante e não protagonista como sua história e tradição mostra. A última campanha honrosa com as tradições do clube foi em 2007 quando a equipe foi vice-campeã.

Em contra-partida, em competições de mata-mata a equipe vai muito bem na última década. Nesse sistema, o Santos ganhou o Campeonato Brasileiro de 2002, o Paulistão de 2007, 2010, 2011, 2012 e 2015, Libertadores de 2011, Copa do Brasil de 2010 e Recopa de 2012!

E o torcedor Santista teme que a história se repita nesta temporada. A equipe de Robinho e companhia decepcionou pelo time que tem e perdeu por 1 a 0 para o Chapecoense e, na estréia na competição, apenas empatou com Avaí em Santa Catarina. Um número para preocupar mais ainda o torcedor do Alvinegro praiano. O Santos este ano não venceu nenhuma equipe de Série A atuando fora de seus domínios!

E o que mais deixa o torcedor aflito é que o principal jogador da equipe e líder dentro e fora de campo Robinho não tem sua renovação garatida e mais, ficará pelo menos 7 rodadas fora a serviço da seleção brasileira para a Copa América.

Ou o Santos muda sua atitude das primeiras rodadas atundo fora de casa ou a sina vai se repetir. Com um time vencedor no primeiro semestre, quase imbatível em casa e frágil atuando na casa dos adversários e uma equipe de meio de tabela na principal competição do país.

Assim, a única esperança de volta a Libertadores (algo que não acontece desde 2012) será via Copa do Brasil ou Sul-Americana, já que o Santos em competições de mata-mata na última década vem se mostrando muito forte e vitorioso!

Crédito da foto: Divulgação



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com