Rosberg diz que vitória em Mônaco “foi muita sorte”

GP de Mônaco

No lugar certo e na hora certa, Nico Rosberg conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada 2015 da Fórmula 1, ao ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada do Grande Prêmio de Mônaco, disputado na manhã deste domingo (24), no circuito urbano de Monte Carlo. O resultado ainda marca o terceiro triunfo consecutivo do alemão no traçado monegasco.

LEIA MAIS:
Rosberg aproveita erro da Mercedes em estratégia de Hamilton e vence em Mônaco

Principal beneficiado pela falha da Mercedes que tirou as chances de vitória de Lewis Hamilton, Rosberg admitiu que, por merecimento, o vencedor da sexta etapa deveria ser seu companheiro de equipe, mas deixou claro que festejará muito a vitória no traçado de rua.

“Estou muito feliz, mas sei também que foi muita sorte hoje. Lewis também merecia a vitória. Mas é assim que o automobilismo é e definitivamente estou muito feliz e vou comemorar o máximo que puder”, comentou o atual vice-campeão ao final da corrida deste domingo.

“Quando estamos no carro, é difícil julgar as decisões e estava difícil com os pneus duros estando bem frios. Ao mesmo tempo, sei que dei sorte hoje. Vou curtir o momento e trabalhar duro. Lewis estava muito rápido neste fim de semana e tenho que trabalhar duro para alcançá-lo na próxima”, disse o alemão, sobre a estratégia da Mercedes.

Além da vitória, Rosberg diminuiu a diferença de Hamilton no campeonato para apenas dez pontos. O alemão terá sua primeira chance de tornar-se líder do Mundial em 2015 daqui dois domingos, quando a Fórmula 1 visitará o circuito Gilles Vileneuve para a realização do Grande Prêmio do Canadá, em Montreal.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.