Rosberg aproveita erro da Mercedes em estratégia de Hamilton e vence em Mônaco

Nico Rosberg venceu na manhã deste domingo (24) o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, disputado no circuito montado nas ruas de Monte Carlo. O piloto da Mercedes assumiu a liderança da prova na 65ª das 78 voltas da prova, após Lewis Hamilton, que dominou toda a corrida, ir para os boxes durante uma bandeira amarela. É a terceira vitória seguida do alemão na etapa monegasca e a segunda consecutiva no campeonato.

LEIA MAIS:
Di Grassi é desclassificado do e-Prix de Berlim e perde liderança da Fórmula E

Sebastian Vettel, com a Ferrari, ficou com a segunda colocação. Assim como Rosberg, o tetracampeão não foi para os boxes e superou o atual campeão. Nas voltas finais, Hamilton ainda tentou atacar o ferrarista, mas teve de se contentar com a terceira colocação.

Daniil Kvyat, da Red Bull, terminou a prova na quarta colocação, chegando logo a frente de Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen, quinto e sexto colocados, respectivamente. O mexicano Sergio Pérez conseguiu um surpreendente sétimo lugar com o carro da Force India, seguido por Jenson Button, que conseguiu os primeiros pontos da McLaren do ano.

Felipe Nasr pontuou pela terceira vez na temporada ao completar a prova na nona colocação. O piloto da Sauber largou da 14ª posição e contou com problemas dos competidores que estavam a sua frente para avançar. O grupo dos dez melhores foi completo por Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Felipe Massa terminou a corrida apenas na 15ª colocação. O brasileiro tomou um toque de Pastor Maldonado ainda na largada e precisou ir aos boxes trocar a asa dianteira de sua Williams, minando qualquer possibilidade do vice-campeão de 2008 terminar a corrida na zona de pontuação.

A prova, que foi monótona na maior parte do tempo, ganhou em emoção na 64ª volta, quando Max Verstappen bateu após uma tentativa de ultrapassagem sobre Romain Grosjean. O holandês era até então um dos destaques da corrida, conseguindo algumas ultrapassagens. A entrada do Safety Car fez com que Hamilton fosse aos boxes, a pedido da Mercedes, perdendo uma vitória certa.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece no dia 7 de junho, com a realização do Grande Prêmio do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.