Rogério Ceni quer se aposentar no Morumbi, contra o Cruzeiro, afirma site

Getty Images

O anúncio que todo torcedor esperava, foi revelado na tarde desta sexta-feira (22), pelo UOL: Rogério Ceni informou à diretoria que, caso seu contrato não seja renovado até o final do ano, quer fazer seu jogo de despedida no dia 26 de julho, no Morumbi, contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS:
Hudson revela que vontade do elenco é que Ceni renove mais uma vez
Rogério Ceni se despede da Libertadores com três títulos na bagagem

A decisão do goleiro foi tomada para evitar que sua última partida seja longe do estádio do clube em que é o maior ídolo, já que seu contrato acaba três dias depois do duelo do São Paulo contra o Atlético-MG, no Horto, jogo em que o goleiro poderia, por lei, entrar em campo.

A escolha de Rogério Ceni é uma clara demonstração de que o goleiro não vai forçar a barra para ter seu contrato renovado até dezembro, conforme alguns veículos de imprensa noticiaram e as atitudes dele demonstram. Aparentemente, ele quer que parta da diretoria a iniciativa de prorrogar mais um pouco o vínculo.

Segundo o UOL, algumas alas da cúpula Tricolor querem mesmo que o goleiro renove, afinal, o departamento de marketing teria mais tempo para executar ações promocionais atreladas ao histórico evento. Por outro lado, membros preferem que Ceni aposente-se agora em agosto, pois aliviaria consideravelmente as contas do clube, uma vez que o jogador ganha o salário mais alto do elenco.

Caso a escolha de Rogério Ceni seja acatada, a última partida dele como profissional será contra o mesmo adversário que encerrou suas participações na Libertadores, há uma semana. O Cruzeiro é também o clube que mais gols sofreu do goleiro-artilheiro, todos eles com Fábio, titular da posição hoje, na meta.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...