Roger Machado deve ser anunciado como o novo técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Roger Machado deve ser oficializado na tarde desta terça-feira como o novo treinador do Grêmio em substituição a Luiz Felipe Scolari, que pediu demissão na semana passada.

LEIA MAIS:
Cristóvão Borges lamenta não ter acertado com o Grêmio: “Foram poucos detalhes”

“Seria ingênuo da nossa parte dizer que o nome dele não seria avaliado. Tem uma história fantástica como jogador e auxiliar. Mas a decisão será anunciada ao longo da tarde”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr, em entrevista ao Zero Hora.

O último trabalho de Roger Machado foi no Novo Hamburgo, quadrifinalista do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado nas cobranças de pênaltis justamente pelo Tricolor. Ele também treinou o Juventude, em 2014.

O profissional tem forte identificação com os gremistas. Como lateral, ele defendeu o time entre 1994 e 2003, e fez parte de grandes conquistas como a Copa Libertadores de 1995, as Copas do Brasil (94, 97 e 2001) e o Campeonato Brasileiro de 1996. Após pendurar as chuteiras, Roger Machado se tornou auxiliar técnico. Entre 2011 e 2013, ele ocupou o cargo no Grêmio e chegou a treinar o time durante alguns jogos do Campeonato Gaúcho.

A prioridade da diretoria do Grêmio era a contratação de Cristóvão Borges, porém, o acordo não foi fechado pelo fato de o treinador não querer abrir mão de sua comissão técnica.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)