Relembre grandes esquadrões do Atlético-MG

BELO HORIZONTE, BRAZIL - AUGUST 3: Rever #4, Jo #7 and Leonardo Silva #3 of Atletico MG celebrates a scored goal against Bahia during a match between Atletico MG and Atletico PR as part of Brasileirao Series A 2014 at Independencia stadium on August 3, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

A história do Atlético-MG mostra que, mesmo o time não sendo o maior vencedor do Brasil em número de títulos, craques e grandes equipes nunca faltaram. E nada melhor para inspirar uma equipe a ganhar novos títulos do que olhar para o passado e relembrar os grandes esquadrões que já representaram o Galo.

LEIA MAIS:
Enquete: Quem faz mais falta ao Atlético-MG em 2015?

O Torcedores.com relembra cinco grandes equipes marcaram a história do Atlético-MG:

1) Atlético 2013/2014
O Galo de 2013 e 2014 “só” foi campeão da Taça Libertadores em 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014. Em 2013, o comandante foi Cuca; em 2014, Levir Culpi foi o responsável por levar o Atlético às conqustas.

Galo 2013

Time-base: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli, Luan e Jô

2) Atlético 1997
Em 1997, o Atlético conquistou pela segunda vez o título da Copa Conmebol. Treinado por Emerson Leão, o time fez bonito e despachou o Lanús, da Argentina, na decisão.

 

Galo 1997

Time-base: Taffarel; Bruno, Neguete, Sandro Barbosa e Dedê; Doriva, Jorginho e Hernani; Marques, Almir e Valdir Bigode

3) Atlético 1980
O time que foi vice-campeão brasileiro em 1980 foi marcante no fim dos anos 70 e início dos anos 80. O time foi hexacampeão mineiro entre 1978 e 1983 e foi comandado por vários técnicos no período: Barbatana, Procópio Cardoso, Carlos Alberto Silva e Mussula.

 

Galo 1980

Time-base: João Leite; Orlando, Osmar, Luisinho e Jorge Valença; Chicão, Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder.

4) Atlético 1971
O Atlético-MG foi campeão do primeiro campeonato brasileiro devidamente batizado com este nome. Tanto é que, por muitos anos, o Galo foi conhecido como primeiro campeão nacional. O time era comandado por Telê Santana.

 

Galo 1971

Time-base: Renato; Humberto Monteiro, Grapete, Vantuir e Oldair; Vanderlei e Humberto Ramos; Ronaldo, Lola, Dario e Tião.

5) Atlético 1950
O time de 1950 foi eternized no hino do clube como a “campeã do gelo”. O “troféu”, simbólico, refere-se a uma excursão feita pelo clube à Europa. Em 10 partidas, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O treinador era Ricardo Diez.

 

Galo 1950

Time-base: Mão de Onça; Afonso, Juca, Márcio Pulit e Moreno; Barbatan e Haroldo; Alvinho, Lucas, Vavá e Zezinho.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.