Relembre cinco grandes esquadrões do Cruzeiro

BELO HORIZONTE, BRAZIL - NOVEMBER 23: Players and Marcelo Oliveira, coach of Cruzeiro celebrates after the game against Goias during a match between Cruzeiro and Goias as part of Brasileirao Series A 2014 at Mineirao stadium on November 23, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Que o time de 2015 do Cruzeiro pode fazer história ao vencer a Taça Libertadores pela terceira vez na história do clube, pode. Mas recordar é viver e, se quiser continuar fazendo bonito na competição continental, os comandados de Marcelo Oliveira podem se inspirar em cinco grandes equipes que foram marcantes na história celeste.

LEIA MAIS:
Cruzeiro 2015 perdeu força em relação a 2014 e resultados surpreendem

O Torcedores.com relembra cinco equipes que foram marcantes para o torcedor cruzeirense:

1) Cruzeiro 2013/2014
O atual time tem muita diferença em relação ao que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, com sobras. Em comum, o técnico: Marcelo Oliveira, o mesmo que comanda a Raposa hoje.

cruzeiro 2014

O time base era: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Ricardo Goulart, Julio Baptista e Everton Ribeiro; Marcelo Moreno.

2) Cruzeiro 2003
Em 2003, a Raposa conseguiu uma façanha que não foi igualada no futebol brasileiro: conquistar, em um mesmo ano, o estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Com Vanderlei Luxemburgo como técnico, o Cruzeiro 2003 fez história.

cruzeiro 2004

Time base: Gomes; Maurinho, Edu Dracena, Cris e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendell e Alex; Aristzábal e Mota.

3) Cruzeiro 1997
Em 1997, o Cruzeiro conquistou a Taça Libertadores pela segunda vez em sua história. Sob o comando de Paulo Autuori, a equipe bateu o Sporting Cristal, do Peru, na decisão.

cruzeiro 1997

Time base: Dida; Victor, Gélson Baresi, Gottardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Donizete Oliveira e Elivelton; Palinha e Marcelo Ramos.

4) Cruzeiro 1976
A primeira Libertadores celeste foi conquistada em 1976, sob as ordens do técnico Zezé Moreira. Na decisão, a Raposa despachou ninguém menos que o River Plate.

cruzeiro 1976

Time base: Raul; Nelinho, Morais, Darcy Menezes e Vanderley; Ronaldo Drumond, Piazza e Zé Carlos; Eduardo, Palinha e Joãozinho.

5) Cruzeiro 1966
Considerado um dos melhores, se não o melhor time da história azul, a equipe que ganhou a Taça Brasil em 1966 era covardia com os adversários. A equipe do treinador Aírton Moreira foi campeã em cima do Santos de Pelé com uma campanha irretocável: em oito jogos, venceu sete e empatou um, com 25 gols feitos e apenas oito sofridos.

cruzeiro 1966

Time base: Raul; Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Tostão, Evaldo e Hilton Oliveira.

Crédito das fotos: Getty Images e Divulgação/Site oficial do Cruzeiro



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.